quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tratamento da Esquizofrenia









Medicações - Os antipsicóticos são os medicamentos indicados no tratamento da esquizofrenia e representaram um grande avanço no tratamento da doença, com redução das internações psiquiátricas e melhor integração dos pacientes à sociedade


Reabilitação - Os medicamentos tratam os principais sintomas da esquizofrenia, mas alguns sintomas relacionados mais diretamente ao funcionamento social da pessoa, como os sintomas negativos e cognitivos, requerem tratamentos complementares como a reabilitação psicossocial, cognitiva e a psicoterapia.


Internação - A necessidade de internação hospitalar reduziu drasticamente após o advento dos antipsicóticos, mas em situações de crise, quando o paciente se coloca em situações de risco, ela ainda é um recurso útil.


Eletrochoque - Um tratamento cercado de estigma e preconceito, porém eficaz e com indicações precisas, como a catatonia, o eletrochoque (ECT) é realizado hoje em dia em circunstâncias totalmente diferentes do passado, com anestesia, monitoramento do paciente e com baixo risco para a saúde.


Os tratamentos da esquizofrenia são importantes para a melhora do indivíduo no meio social?

Um comentário:

Aaron Foster disse...

Me gustaría contar una historia - con la esperanza de que será útil a los demás - de mis luchas y logros con esquizofrenia. Me diagnosticaron hace un poco más de 3 años, después de usar el enfoque convencional de tratamiento con medicamentos sin mejoría. Aprendí sobre el Dr. William medicina herbal que funcione de manera eficaz para mí sin ningún efecto negativo. He vuelto de nuevo a mi vida normal y espero que los síntomas no regresa de nuevo. Si usted tiene esquizofrenia amablemente en contacto con Dr.William en busca de ayuda y necesaria solución (drwilly37@gmail.com)