quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Livros

Veja a lista de Livros abaixo para leitura:

Uma mente brilhante” é o relato da conturbada trajetória de John Forbes Nash Jr., Prêmio Nobel de Economia de 1994, que no auge do seu sucesso, aos 31 anos, vê sua genialidade corroída por surtos persecutórios, provenientes de uma esquizofrenia paranóica. Neste livro, Sylvia Nasar reconstitui a luta deste gênio dos números para recobrar sua sanidade.”


Este livro constitui-se em fonte indispensável de informações para psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, administradores e legisladores que atuam na área de saúde mental, especialmente para aqueles que trabalham com a esquizofrenia. Apresentando revisões sistemáticas comentadas, consegue avaliar "evidências e experiências" para proporcionar uma narrativa crítica e objetiva de questões importantes.


   O livro conta a história da doença    que acometeu meu filho André, que perdi aos 30 anos de idade, em maio de 2007: a esquizofrenia. A partir das primeiras suspeitas na pré adolescência, comecei a estudar em livros médicos procurando conhecimento para poder ajudá-lo. Procurei livros escritos por um pai ou mãe, e não encontrei nenhum em português, por esta razão decidi escrever.

O que achastes dos livros indicados para leitura?

Nenhum comentário: